wholesale jerseys 22 DE MAIO COMEMORAÇÃO DO DIA DO AUTOR PORTUGUÊS

Destak

22 DE MAIO COMEMORAÇÃO DO DIA DO AUTOR PORTUGUÊS

As histórias, os livros e os tapetes narrativos de Milu Loureiro estiveram, em destaque, na Biblioteca Municipal, numa atividade que celebrou, da melhor forma, o Dia do Autor Português.
Esta iniciativa da Biblioteca Municipal teve como objetivo a promoção e incentivo à leitura e, pretendeu-se, homenagear quem ajuda a sonhar, quem transmite emoções, quem enriquece a nossa cultura e aumenta os nossos conhecimentos.
É, pois, deveras importante que a criança esteja em contacto com histórias e autores portugueses, pois partilham a mesma língua, a mesma cultura.
Um livro para crianças deve ser divertido, emocionante, cativante e transmitir algo importante, pois é uma ferramenta essencial na formação e educação da criança, podendo incutir-lhe bons valores e ajudá-la a distinguir o bem e o mal.
Ao longo de três sessões, que reuniram mais de 130 crianças dos Centros Escolares Norte, Sul e Centro, a escritora e ilustradora Milu Loureiro encantou a jovem assistência com um clássico da literatura infantil, a Casinha de Chocolate, contando ainda duas histórias da sua autoria, com recurso a um avental e um tapete narrativo: “A BRUXA MITUXA” e “A MANTA QUE DAVA ABRAÇOS”.

 Cameron Sutton Womens Jersey