wholesale jerseys A Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Santa Comba Dão recebe a escritora Maria José Mestre

Encontro_escritora_04

A Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Santa Comba Dão recebe a escritora Maria José Mestre

Encontro_escritora_04Escritora Maria José Mestre Visita a Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Santa Comba Dão

A escritora Maria José Mestre esteve, na manhã de quarta-feira, 06 de Abril, na Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Santa Comba Dão no âmbito do programa da Semana das Leituras 2011.

Maria José Mestre foi recebida pelos alunos do 8º C e 8º D da Escola Secundária com exibição musical e plástica do conto “A Casa de Pedra” que, apresentaram aos alunos do 3º ano do Centro Escolar do Norte e do Sul.

Integrado no Plano Nacional de Leitura, este conto destina-se a um público infanto-juvenil e conta a história de vida de uma casa construída há muito tempo. Trata-se de um conto repleto de sensibilidade e emoções, vencedor do terceiro prémio do concurso literário Matilde Rosa Araújo em 2007.

Aprofundar o gosto e desenvolver a competência da leitura foram os objectivos gerais desta actividade que se completou por um período de perguntas e respostas partilhada por alunos do 8º ano e pela autora.

Uma sessão animada e na qual os alunos questionaram Maria José Mestre acerca de diversas temáticas das quais se destacam a inspiração para redigir a obra “ A Casa de Pedra”, a forma como imagina o fim das suas histórias, dos projectos para o futuro e como concilia a actividade de professora à de escritora.

Maria José Mestre respondeu às questões colocadas de forma simples, comunicativa e bem-humorada lançando um desafio aos presentes para o futuro: que sejam felizes e que escrevam.

No final, aconteceu uma sessão de autógrafos bastante participada pelos alunos.

 Pelas 15 horas de quarta-feira, a Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Santa Comba Dão foi palco de mais uma actividade integrada na Semana das Leituras 2001.

A “Tarde de Poesia” aberta à comunidade escolar e à população em geral teve como objectivo partilhar o prazer da poesia em forma de tertúlia.

Ao longo da tarde foram declamados poemas originais e de autor como Antero de Quental, António Gedeão, Florbela Espanca ou José Régio por docentes do Agrupamento de Escolas e por membros da Universidade Sénior de Santa Comba Dão.
 

Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem

 Encontro_escritora_03Encontro_escritora_01Encontro_escritora_05

ADD YOUR COMMENT

 Cameron Sutton Womens Jersey