1

Apresentação do livro “FREDO” em Santa Comba Dão

No âmbito da Semana da Leitura Concelhia 2017, a Rede de Bibliotecas de Santa Comba Dão (RBSCD), promoveu, uma atividade, organizada em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Santa Comba Dão, convidando, o jovem escritor Ricardo Fonseca Mota, autor do livro “FREDO”, romance vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís 2015. Decorreram duas sessões, este livro, foi apresentado, aos alunos do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, despertou o interesse dos alunos, que tiveram oportunidade de questionar o escritor sobre as suas motivações para escrever e o que o inspirou. A sessão decorreu de forma descontraída e interativa.

A outra sessão do encontro teve lugar, no Auditório Municipal, sucedeu em ambiente de bastante informalidade, tendo o escritor falado da importância da escrita na sua vida.
As sessões surdiram de forma muito interessante e interessada, quer pela motivação quer pela postura do autor e pela forma como comunicou.

A dinamização destes eventos é propícia, e tem a capacidade vital de penetrar em vários espaços e assumir diversas formas de envolver os alunos e toda a comunidade, na divulgação da importância do livro que contribui para a promoção da leitura.