wholesale jerseys Biblioteca assinala “ Dia da Árvore e da Poesia”

Destak

Biblioteca assinala “ Dia da Árvore e da Poesia”

No âmbito de assinalar o “Dia Mundial da Árvore” e o “Dia Mundial da Poesia” e para sublinhar as duas efemérides, a Biblioteca Municipal Alves Mateus, ao longo do mês, apresenta uma mostra bibliográfica de alguns autores portugueses, que se encontra no hall, aberta a toda a comunidade. O objetivo da comemoração é celebrar a poesia e lembrar a importância da natureza.
A árvore, oliveira, presente na exposição foi a espécie escolhida por ter tido um papel preponderante na história da Humanidade onde é considerada um símbolo de paz universal. As caraterísticas e utilidades da oliveira fizeram com que se tornasse uma árvore venerada por diversos povos até aos dias de hoje.
O Dia Mundial da Poesia é uma data que visa a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. A poesia é a livre criação das palavras, da inovação, contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa perceção e compreensão do mundo.
Nesta exposição divulgamos a literatura de alguns poetas cuja obra literária é mundialmente conhecida. Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Luís de Camões, Miguel Torga, Cesário Verde, Flor Campino, são alguns poetas portugueses mais conhecidos, que abordam ambas as temáticas.

 Cameron Sutton Womens Jersey