6 (2)

SAÚDE E AMOR NA BIBLIOTECA MUNICIPAL ALVES MATEUS

Saúde e Amor” assim foi denominada a atividade da Biblioteca Municipal no passado dia 14 de fevereiro, para comemorar o Dia de São Valentim e o Dia do Doente Coronário, institucionalizado por iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
As farmácias do concelho (Farmácia Monteiro, Farmácia Vasco da Gama, Farmácia Carrilho e Farmácia Sales Mano) e o Intermarché foram convidados, como parceiros, para a realização desta atividade, disponibilizando-se, com muito agrado, achando conveniente e muito interessante.
Pretendeu-se, com esta iniciativa, oferecer rastreio, gratuito, em parceria com as farmácias e para tal foram elaborados flyers alusivos ao dia com poemas, e realizado o rastreio de risco cardiovascular, do tabagismo, tensão arterial e colesterol, objetivando ser uma referência à importância da adoção de um estilo de vida saudável, que inclua a prática de atividade física e uma alimentação saudável.
A afluência à iniciativa foi positiva e bem aceite pela população, tendo-se registado um elevado número de clientes.
Para lembrar o Dia dos Namorados o Intermarché ofereceu um chocolate. A equipa da Biblioteca Municipal dirigiu-se ao Centro de Saúde, à Cemedical, à Policlínica, à Natura e comunidade em geral, entregando os flyers, e desejando-lhes Saúde e Amor.