Destak-DIA DO AUTOR PORTUGUÊS

Celebração do Dia do Autor Português com Ana Paula Monteiro

Hoje é Dia do Autor Português e o Município de Santa Comba Dão, através da Biblioteca Municipal, convidou a autora santacombadense Ana Paula Monteiro, que apresentou as obras Gestão de Conflitos na Família e Gestão de Conflitos na Escola, numa breve sessão (gravada), aberta pelo presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia.

Doutorada em Psicologia Social pela Universidade de Santiago de Compostela, a autora partilha a autoria destes livros – que integram a primeira Coleção portuguesa dedicada ao âmbito do Conflito, Negociação e Mediação – com Pedro Cunha.

Assista ao vídeo e obtenha mais informação sobre a autora e as obras apresentadas.

A autora – Ana Paula Monteiro

Ana Paula Monteiro é professora Auxiliar na Escola de Ciências Humanas e Sociais (Departamento de Educação e Psicologia) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e membro do Conselho Pedagógico da mesma escola. Formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Ministério da Educação nas áreas de psicologia/psicossociologia e animação de grupos. Os seus interesses de investigação são: gestão de conflitos, negociação e mediação em diferentes contextos, adição à internet, bullying, cyberbullying e psicossociologia do rumor. Coautora das obras Gestão de Conflitos na Família; Gestão de Conflitos na Escola e Processos de Grupo: Um Manual para Estudantes e Profissionais. Participou no projeto literário Cabeça Falante – Uma Cidade Que Vai Contar Histórias e na Antologia de Poesia. Primavera 2019. Tem publicado em revistas e livros da especialidade. Revisora em revistas com fator de impacto. Integra a comissão editorial das revistas: Revista Eletrónica de Educação e Psicologia (EduPsi), International Journal of Psychology and Psychological Research e EC Nursing & Healthcare.

Nota Biográfica – Pedro Cunha

Sobre: “Gestão de Conflitos na Escola”

Sobre: “Gestão de Conflitos na Família”

 

 

 Cameron Sutton Womens Jersey