DSC_0137

“CULTURA SEM BARREIRAS”

Durante a tarde do dia 21 de março, a Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alves Mateus, realizou, na Casa da Cultura, a atividade intitulada “CULTURA SEM BARREIRAS”, onde estiveram presentes os Lares, Centros de Dia, APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e Comunidade em Geral.

A realização desta atividade surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poesia, Dia da Árvore, Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial, Dia Europeu da Criatividade Artística, Dia Internacional da Síndrome de Down e o Dia Mundial da Marioneta, em que os participantes apresentaram diversas atuações como poemas, peças de teatro e canções.

Esta iniciativa de carácter social, teve como objetivo levar a leitura a todos os presentes, e simultaneamente, demonstrar que independentemente da idade e da capacidade de cada um, a cultura não tem barreiras.
Proporcionou-se um ambiente de Cultura, entretenimento, partilha, convívio, momentos de lazer e boa disposição. Uma experiência bastante enriquecedora em que ficaram todos, sem dúvida, mais sábios e com o coração e a mente mais “abertos”, pelo momento significativo.

A organização agradece a todos os que participaram nesta tarde cultural, pela sua presença e por todo o trabalho desenvolvido para que esta atividade fosse possível.