NaoAbrasEsteLivro

Dia Mundial da Criança “Hora do Conto Especial”

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Criança, com uma página do calendário inteiramente dedicada ao “melhor do mundo”.

Com diferentes contornos, assumidos nesta época de pandemia, a comemoração é universal e continua a acontecer um pouco por todo o mundo, sendo possível realizar atividades em casa, em família e ao ar livre, sempre com o devido acautelamento das medidas de segurança. Apesar destes condicionalismos, o Município de Santa Comba Dão faz questão de celebrar a data, partilhando com os petizes uma Hora do Conto especial, numa iniciativa promovida através da Biblioteca Municipal. A história é “Não Abras este Livro”. O contador é José Batista, que utiliza o vídeo para partilhar uma história bem especial.

E como os livros e a leitura são essenciais para o desenvolvimento das crianças, pois estimulam a sua compreensão e imaginação, esta é também uma iniciativa que concorre para ampliar o vocabulário dos mais novos e fomentar o interesse pela leitura e pela escrita.

Não Abras este Livro” – Sinopse:

Destinado a tornar-se o livro favorito de todas as famílias, “Não Abras Este Livro” foi criado pela celebridade australiana, Andy Lee. Comediante, ator, músico e colaborador regular de rádio, escreveu o seu primeiro livro por ocasião do primeiro aniversário do sobrinho, George, mas assim que tentou imprimir uma cópia, foi-lhe imediatamente proposta a publicação. As ilustrações fortes e vibrantes captam desde a primeira página.
“Não Abras Este Livro” é interpretado por um personagem cheio de humor, que implora aos leitores que não virem a página. Hilariante e cativante, do início ao fim, para leitores de todas as idades.

cv artístico resumido de José Baptista Maio 2020

 

 Cameron Sutton Womens Jersey