DESTAQUE

Dia Mundial do Cinema e do Dia do Saxofonista

A Biblioteca Municipal Alves Mateus, no dia 6 de novembro, promoveu, na Casa da Cultura, uma atividade, a título comemorativo do Dia Mundial do Cinema e do Dia do Saxofonista.
No âmbito de comemorar o Dia Mundial do Cinema foi apresentado o filme “A CANÇÃO DE LISBOA”, com Vasco Santana, Beatriz Costa e António Silva.
No sentido de celebrar o Dia do Saxofonista, foi solicitada a colaboração do Presidente da Filarmónica de Santa Comba Dão, o Eng. José Lage, que se disponibilizou de imediato, em colaborar. Para a abertura desta tarde cultural e entretenimento, convidou a jovem, Ana Rita Cordeiro, que é saxofonista, e apresentou um apontamento musical, com o tema Harlem Nocturne e You Took Adventage. A atuação da Ana Rita Cordeiro foi brilhante e deliciou todos os presentes.
Foram convidados todos os seniores dos Lares, Centros de Dia, APPACDM, Universidade Sénior e Comunidade em Geral, para assistirem à sessão de cinema.
Por volta das 15h00 deu-se início à sessão de cinema que teve como objetivo fundamental, proporcionar, à população sénior, um dia diferente com momentos de convívio interpessoal, ocupação, bem como incutir o gosto pela visualização desta obra cinematográfica.
Durante cerca de hora e meia os espetadores puderam reviver tempos passados ao som de algumas músicas do filme. Houve mesmo quem não tivesse resistido à tentação de trautear as músicas.
A opinião foi unânime, manifestaram alegria em ver o filme, consideraram uma tarde muito bem passada, divertida e que lhes permitiu desfrutar de momentos de convivência.
A Coordenadora da Biblioteca Municipal, Elizabete Almeida, revela, que o feedback foi “muito positivo”, deixando o convite, em aberto, para outras atividades.
Nas próximas semanas, a rotina dos seniores institucionalizados volta a quebrar-se com a deslocação à Biblioteca Municipal, para visitarem a exposição da sala de aula antiga, que se encontra patente no hall.