imagem-157

Dinamização da atividade “O livro da minha vida” no Centro Social Paroquial de Treixedo

A Biblioteca Municipal Alves Mateus tem um leque de atividades, calendarizadas, para o mês de novembro direcionadas a Lares e Centros de Dias do concelho, com o objetivo de promover a leitura, junto dos idosos.

No dia 7 de novembro, decorreu uma atividade, intitulada “ O livro da minha vida”, no Centro Social Paroquial de Treixedo. Para a realização desta atividade convidamos, o professor Rui Jorge Gonçalves Silva Pereira, que com muito agrado nos acompanhou e apresentou os seus poemas que deliciaram os idosos e presentes. A leitura possibilitou a envolvência e a partilha de sentimentos e opiniões, além de todo o convívio social, que se proporcionou. Em grupo, e a socializar, falaram do seu passado com saudade, lembraram e reviveram os momentos, que os tornou únicos e especiais. Felicidade e alegria era evidente, falaram do que foi significativo para eles, que lhes tocou a alma e encheu o coração.

Foram disponibilizados, livros, da Biblioteca, para que os utentes do Centro Social Paroquial de Treixedo tenham contato com a leitura uma vez que o lazer cultural é uma opção de valorização de auto estima, satisfação pessoal e divertimento. Agradecemos à Doutora Sílvia Alves pela receção à atividade pelo carinho, a motivação, a participação e a forma como possibilitou a nossa intervenção.

Ficou a promessa entre a Coordenadora da Biblioteca (Elizabete Almeida) e a sua equipa, em convidar os utentes para uma visita à Biblioteca.