Fotos_0601

Drª Teresa Calçada visitou Bibliotecas dos Centros Escolares de Santa Comba Dão

Fotos_0601Bibliotecas dos Centros Escolares de Santa Comba Dão receberam visita de Teresa Calçada

Teresa Calçada, Coordenadora do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), visitou, na manhã do dia 12 de Maio, quinta-feira, as Bibliotecas Escolares dos Centros Escolares de Santa Comba Dão.

A visita iniciou-se pelas 11 horas no Centro Escolares do Sul e contou com as presenças de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal, António José Correia, Vice-presidente e Vereador do Pelouro da Educação, Fernando Cruz Vereador, de António Venâncio, Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas, de Helena Duque, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

Teresa Calçada foi recebida pelos alunos do 2º B daquele estabelecimento de ensino com os quais conversou e que, no final da visita, declamaram uma poesia dedicada à biblioteca.

Seguiu-se uma visita pela Feira das Profissões, uma iniciativa da Biblioteca Municipal Alves Mateus em parceria com a Universidade Sénior de Santa Comba Dão e Gabinete de Psicologia do Agrupamento, e visitas às instalações do Centro.

No Centro Escolares do Centro, Teresa Calçada e a restante comitiva visitaram uma sala do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Aqui, Teresa Calçada aproveitou para conhecer um pouco dos hábitos de leitura dos mais novos e conhecer as suas expectativas para o futuro.

Na Biblioteca Escolar, uma turma do 4º ano apresentou a dramatização da história infantil o “Nabo Gigante”.

A visita de Teresa Calçada aos Centros Escolares de Santa Comba Dão terminou no Centro Escolares do Norte onde assistiu a duas actividades: a interpretação da história “O Porquinho” protagonizada por uma aluna da Sala Azul do Ensino Pré-Escolar e a leitura e dramatização da história “As Cinco Amigas” apresentada pelos alunos do 4º ano.

Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem

Fotos_0591