Olhar_Pobreza_001

Exposição “Olha Para a Pobreza com Olhos de Ver”

“Olha Para a Pobreza com Olhos de Ver” Patente na Biblioteca Municipal Alves Mateus

Olhar_Pobreza_001Já se encontra patente, no átrio da Biblioteca Municipal Alves Mateus, a exposição itinerante inserida no projecto “Olha Para a Pobreza Com Olhos de Ver” que poderá visitar até ao próximo dia 04 de Novembro, de segunda a sexta-feira entre as 09 e as 18 horas.

A exposição, composta por diversos trabalhos realizados na área da expressão escrita, musical e plástica, apresenta quadros, trabalhos artesanais em madeira e papel de cenário, cartolinas e telas realizados por utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Escolas, Juntas de Freguesia e cidadãos em situação de pobreza e exclusão social.

Nesta mostra colectiva participaram as seguintes entidades: Centro Social Cunha baixa – Mangualde, Colégio Via Sacra – Viseu, Escola E. B. 1 de Lapa do Lobo (1º e 20 anos) – Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim – Nelas, Misericórdia de Nossa senhora dos Milagres – Oliveira de Frades; Escola Secundária de Tondela, Santa Casa da Misericórdia de Santar – Nelas, Internato de Santa Teresinha – Viseu, Agrupamento de Escolas de Vouzela, Centro Socila Boaldeia – Viseu e APPACDM – Viseu.

O projecto, inserido no âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social 2010, teve como principal objectivo o lançamento de um concurso com vista a atribuir e reforçar as capacidades artísticas destas pessoas e estimular a sua criatividade e inovação.
“Olha para a Pobreza com Olhos de Ver” foi organizado pela Rede Europeia Anti- Pobreza e pelo Instituto da Segurança Social, I. P. em parceria com os Municípios de Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, além do Cine Clube de Viseu e do Instituto Português da Juventude.

Texto: Gabinete de Comunicação Social e imagem / Acção Social

Olhar_Pobreza_002

 

 

 

 

 

 

 

 

Olhar_Pobreza_003

 

 

 

 

 

 

 

 

Olhar_Pobreza_004

 

 

 

 

 

 

 

 

Olhar_Pobreza_005

ADD YOUR COMMENT