Destaque

Férias de Verão na Biblioteca Municipal foram um sucesso

Nas duas primeiras semanas de julho a Biblioteca Municipal Alves Mateus voltou a promover, com grande sucesso, a iniciativa Férias de Verão na Biblioteca Municipal.
Um total de 12 participantes, com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos, participaram num amplo conjunto de iniciativas de ocupação dos tempos livres, centrado na promoção do livro e da leitura. Ao longo da quinzena, trabalharam-se, diariamente, histórias infanto-juvenis, explorando-se o potencial lúdico-educativo dos livros, que deram azo a diferentes atividades de expressão plástica, dramática, motora e musical.
A agenda incluiu ainda quatro sessões de escrita criativa -“Escrita Fantástica” – dinamizadas por José Batista, do Município de Seia, que envolveram não só os participantes nas Férias na Biblioteca, mas também cerca de 75 crianças e jovens, integrados no programa de ocupação dos tempos livres “Tou de Férias”. Realce, ainda, para a dinamização de sessões de hora do conto, oficina de leitura, exibição de filmes, e encontro com escritores.
A par da promoção da leitura, este calendário e ocupação de tempos livres visou, de igual modo, promover o convívio e novas aprendizagens, o enriquecimento cultural, bem como propiciar momentos de partilha entre os participantes.

 Cameron Sutton Womens Jersey