cartaz_poesia

Festival de Poesia na Biblioteca Municipal Alves Mateus

cartaz_poesiaFestival de Poesia na Biblioteca Municipal Alves Mateus até dia 08 de Abril

A Biblioteca Alves Mateus encontra-se a promover, até ao próximo dia 08 de Abril, um Festival de Poesia com o apoio da Câmara Municipal de Santa Comba Dão.

O objectivo do festival é comemorar o Dia Mundial da Poesia e da Floresta que se assinalaram a 21 de Março através da recolha de poemas de autor ou originais que façam referência à temática da natureza e da floresta.

O Dia Mundial da Poesia comemora-se desde 16 Dezembro de 1999 e foi criado na XXX Conferência Geral da Unesco com o intuito de promover a leitura, a escrita, a publicação e o ensino da poesia.

Já o Dia Mundial da Floresta se assinala desde 1972 e foi estabelecido em 1971 na sequência de uma proposta da Confederação Europeia de Agricultores, que mereceu o melhor acolhimento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra.

Este Festival da Poesia está aberto a todos aqueles que queiram participar bastando, para isso, que cada participante entregue os seus poemas na Biblioteca Municipal de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 18 horas ou através do endereço de e-mail: biblioteca.alvesmateus@cm-santacombadao.pt.

Após o encerramento deste festival, os poemas recolhidos serão publicados no sítio da Câmara Municipal em www.cm-santacombadao.pt.

Até dia 08 de Abril serão oferecidos poemas aos visitantes e utentes deste espaço.

Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem

ADD YOUR COMMENT