cartaz_forais_manuelinos

Forais Manuelinos do Concelho de Santa Comba Dão expostos na Biblioteca Municipal Alves Mateus

cartaz_forais_manuelinosExposição de Forais Manuelinos do Concelho de Santa Comba Dão na Biblioteca Municipal Alves Mateus

A Biblioteca Municipal Alves Mateus recebe, entre os dias 30 de Maio, segunda-feira, e 09 de Junho, quinta-feira, a Exposição de Forais Manuelinos do Concelho de Santa Comba Dão.

A iniciativa, dinamizada pelo Serviço de Arquivo da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, pretende dar a conhecer aos santacombadenses e visitantes do concelho, os cinco forais manuelinos do concelho: Couto do Mosteiro, Óvoa, Pinheiro de Ázere, Santa Comba Dão e São João de Areias.

Estes forais foram outorgados entre Março e Julho de 1514 por D. Manuel I. e, em 2010, foram submetidos a uma intervenção de restauro integrada num projecto apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Este projecto permitiu, ainda, que se fizesse o estudo dos conteúdos e aspecto físico dos forais que pode consultar no Portal da Câmara Municipal em www.cm-santacombadao.pt.

A Exposição de Forais Manuelinos do Concelho de Santa Comba Dão inaugura a 30 de Maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09 e as 18 horas. 

Texto: Gabinete de Comunicação Social e Imagem

ADD YOUR COMMENT