desk

Patente na Biblioteca Municipal: Exposição “Literatura e Arte”

Está aberta ao público, na Biblioteca Municipal Alves Mateus, desde o dia 1 e ao longo do mês de outubro, a exposição “Literatura e Arte”, definida pela aliança entre a pintura de Fernando Varela Nunes e um conjunto de livros selecionados sobre diversas expressões artísticas.
Patente até ao final do mês, a mostra dá a conhecer “Urb Colores” – um conjunto pictórico composto  por pinturas marcadas por tons quentes e apelativos, que guiam o olhar do visitante por uma narrativa visual impactante. As casas e paisagens urbanas constituem o principal foco da exposição, onde também são abrangidos outros temas que povoam o imaginário deste autor residente no concelho.
O autor
“O primeiro de quatro filhos”, Fernando Varela Nunes nasceu a  6 de fevereiro de 1962, em Angola, mais concretamente em Vila Salazar (atual N’dalatando). Desde tenra idade demonstrou aptidão e vocação para as artes cénicas, para o desenho e artes plásticas.
Depois de Vila Salazar viveu e estudou em Luanda até aos 12 anos, e em  1974 veio para Portugal. No nosso país estudou em Santa Comba Dão, Tondela e Caldas da Rainha.
Nos últimos anos voltou a dedicar-se à paixão  pela arte, criando a coleção “Urb Colores”, agora integrada no âmbito da exposição “Literatura e Arte”, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 09H30 às 17H00.

 Cameron Sutton Womens Jersey