Rede de Bibliotecas Concelhia

Com o objectivo de implementar, no Concelho, a Rede de Bibliotecas de Santa Comba Dão (RBSCD), foi assinado, no dia 22 de Abril de 2008, na Biblioteca Municipal Alves Mateus, o regulamento para a constituição de um grupo de trabalho.

O regulamento perspectiva uma nova atitude no relacionamento e cooperação entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares do Concelho. Insere-se no âmbito da criação de parcerias que consolidem dinâmicas de trabalho colaborativo ao nível da organização, gestão e disponibilização de recursos documentais, bem como da promoção de dinâmicas na área das literacias.

Para assinatura do regulamento estiveram presentes António Correia, vice-presidente e Vereador da Cultura, em representação da Câmara Municipal, a Coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação e vice- presidente do Plano Nacional de Leitura, Teresa Calçada, fazendo-se acompanhar pela Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, Helena Duque.

O Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância fez-se representar por António Venâncio, a Escola Secundária por Madalena Dinis, a Escola Profissional por António Fernandes, e Clara Morgado esteve em representação do Centro de Formação Santa Columba.

No acto estiveram, ainda, presentes os Coordenadores da Biblioteca Municipal e Escolares.

ADD YOUR COMMENT