wholesale jerseys Santa Comba Dão no Feminino em Pinheiro de Ázere

scd_feminino_pazere_01

Santa Comba Dão no Feminino em Pinheiro de Ázere

Ao fim de alguns meses, eis que terminamos esta viagem fotográfica intitulada “Santa Comba Dão no Feminino”.

Em cada uma das freguesias do concelho de Santa Comba Dão fomos homenageando a Mulher que ao longo dos tempos foi adquirindo um novo papel na sociedade e no contexto familiar.

Coube a Pinheiro de Ázere ser o anfitrião desta última paragem. Pelas 16h, do dia 2 de Dezembro, abriram – se as portas do Centro Bem-Estar Social Professor Oliveira e Costa. Familiares e amigos puderam apreciar a beleza de umas e recordar os rostos de outras que farão sempre parte das suas memórias.

Na sessão de abertura foram transmitidos verdadeiros ensinamentos históricos: ficamos agora a saber que esta freguesia, numa primeira fase, ter-se-ia chamado de Santa Maria do Pinheiro em virtude de um pinheiro (de grandes dimensões) que se situava junto à ermida dedicada a Nossa Senhora, que caiu durante um temporal no ano de 1700. Também aprendemos que o vocábulo “Ázere” deriva para uns, de “azize”, que significa estimada, enquanto que para outros deriva de “azar”, que significa batalha.

A Universidade Sénior de Santa Comba Dão abrilhantou aquele momento especial, interpretando algumas melodias do nosso cancioneiro popular.

É de salientar que a exposição pode ser visitada até ao dia 14 de Janeiro de 2013, de Segunda a Sexta-Feira, entre as 9:00-13:00 e 14:30-18:00.

ADD YOUR COMMENT

 Cameron Sutton Womens Jersey