Destaque

“Tudo Aos Pedaços – Vamos Juntar?”

A Biblioteca Municipal apresenta até ao dia 20 de fevereiro uma exposição, de Puzzles, intitulada “Tudo Aos Pedaços – Vamos Juntar?”. A amostra contempla alguma informação sobre o que são os Puzzles e a sua história até aos dias de hoje. Expomos diferentes tamanhos, obras muito pequenas a gigantescas, desde os mais comuns que são feitos num papel resistente e possuem as mais variadas imagens com diferentes temáticas, até aos dias de hoje que são comercializados os 3D e os que possuem ilusões óticas e os de dupla-face em diferentes tipos de materiais, como o plástico.
No dia 30 e 31 de janeiro estiveram presentes dois grupos de crianças da Santa Casa da Misericórdia a visitar a exposição, e como aparecem temas variados, as crianças sentiram-se muito atraídas, curiosas e entusiasmadas.
Após a visita no hall foram orientadas para a sala Infantil, e este foi considerado o momento alto, quando foi proposta a construção de vários puzzles onde tiveram oportunidade de manusear e experiênciar os diversos tipos de construção. A vinda das crianças prende-se com o fato de os puzzles serem jogos que têm um propósito educacional e continuam a ser uma ferramenta pedagógica.
A realização desta temática foi possível com a colaboração do Agrupamento de Escolas D. Carlos de Sintra; Dr.ª Ana Margarida Fernandes; Dr.ª Ana Isabel Craveiro e Dr.ª Rita Francisca Faria, que nos cederam alguns Puzzles. A todos a Biblioteca Municipal deixa os agradecimentos pela disponibilidade.