Leitura de “Histórias à Sombra de uma Folha” no Dia Internacional da Literacia
No Dia Internacional da Literacia – 8 de setembro – divulgamos “Ler Histórias à Sombra de uma Folha”, coorganizada pelo Município em parceria com Amaro Figueiredo da folha literária “Texto Morto não Mete Medo”.
A iniciativa conta com os contributos de utentes de lares e centros de dia, que partilham a leitura de textos de diversos autores, publicados ao longo das várias edições da folha literária: Santa Casa da Misericórdia, Centro Social e Paroquial de Couto de Mosteiro, Centro de Bem Estar Social Prof. Oliveira Costa, Centro Social e Paroquial de S. João de Areias e Lar de Idosos Resivida.
Na atividade – dinamizada pela Biblioteca Municipal – valoriza-se, sobretudo, a importância da literacia, enquanto “capacidade de ler e escrever” para todas as pessoas (e ao longo dos diferentes estádios da vida) e sociedades.
A par deste objetivo, o Município destaca a relevância para o território da folha literária “Texto Morto não Mete Medo” , que através da reunião e valorização do trabalho de autores locais, tem vindo a deixar uma forte marca na cultura do concelho.
Assista ao vídeo