António Manuel Ribeiro apresenta o livro ´És meu, disse ela” no Dia Mundial das Bibliotecas

Músico emblemático da Banda UHF, António Manuel Ribeiro, autor do livro “´És meu, disse ela” vai estar em Santa Comba Dão,a 30 de junho, para a apresentação desta obra marcadamente pessoal, numa iniciativa que comemora o Dia Mundial das Bibliotecas.

O encontro com o escritor acontece às 21H00, na Biblioteca Municipal Alves Mateus, reunindo um amplo leque de convidados, que inclui o agente cultural Nuno Furet (moderador), o psicólogo (serviços de psicologia do Município), Bruno Meireles e Ana Paula Monteiro, professora universitária e investigadora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, além de um representante da Guarda Nacional Republicana.

Em foco, a história vivida pelo autor entre 2003 e 2012, quando foi perseguido por uma mulher de quem nada sabia.”Alvo de stalking, um dos primeiros casos conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado, António Manuel Ribeiro foi obrigado a travar uma luta hercúlea para voltar a ter vida”.

A participação é livre (limitada à lotação da sala), mediante reserva e levantamento prévio do bilhete na Biblioteca Municipal.

Sinopse
António Manuel Ribeiro conta toda a história do pesadelo que viveu entre 2003 e 2012.
Cristina/82, uma mulher de quem nada sabia, começou a persegui-lo e a atormentá-lo, num cerco infernal.
Atacou-o com milhares de mensagens, chamadas, esperas, perseguições, delírios inimagináveis.
Uma história tão mirabolante quanto verdadeira.
Alvo de stalking, um dos primeiros casos conhecidos em Portugal e o primeiro a ser julgado, António Manuel Ribeiro foi obrigado a travar uma luta hercúlea para voltar a ter vida.
Da loucura da perseguição à incompetência da justiça, este é o livro que revela os sentimentos de um homem desesperado, por não conseguir tomar em mãos as rédeas do seu destino, fustigado pela sombra sempre presente de uma perseguidora. Mas o homem resistiu e triunfou, porque nunca desistiu. Agora voltou a ser livre, escapando a um caso que poderia ter acabado em violência grave, e que, em muitos outros casos, conduziu mesmo à morte.