Biblioteca recebe “Imagens do Parlamento Português” a partir de 18 de janeiro

A Biblioteca Municipal Alves Mateus recebe, entre os dias 18 e 31 de janeiro, a exposição “Imagens no Parlamento Português”, que aborda a evolução política do país, desde o liberalismo até à atualidade. A mostra inclui ainda o registo de várias transformações que foram acontecendo no edifício do Parlamento, numa cronologia que remonta às origens desta “Casa”. O objetivo é aproximar o Parlamento dos cidadãos e deixar registo da história, da identidade, e do traço arquitetónico da Casa da Democracia.

De entrada livre, a mostra pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, de segunda a sexta das 09h30 às 17h00.

Já a inauguração encontra-se agendada para o dia 18, às 15H00, estando contemplada, no programa de abertura, uma visita guiada por dois técnicos da Divisão Museológica e para a Cidadania da Assembleia da República.