CABEÇA FALANTE – UMA CIDADE QUE VAI CONTAR HISTÓRIAS
Com a colaboração da Biblioteca Municipal Alves Mateus vai ser possível, no dia 21 de janeiro, pelas 14 horas, na Casa da Cultura, o lançamento do livro “ Cabeça Falante – Uma Cidade Que Vai Contar Histórias”.
O nosso cérebro contém 100 mil milhões de neurónios, hábeis de chefiar um milhão de biliões de histórias e pensamentos. É tudo que precisamos para imaginar. Claro que, na realidade, é de “perder a cabeça”. Esta sensação de perder, “sem pés nem cabeça”, funde a imaginação com a fala, desbravando o caminho para dar rumo à escrita. O que dizer quando a escrita se instala?
“Cabeça Falante – Uma Cidade Que Vai Contar Histórias” é o primeiro projecto literário das publicações CANHOTO ESQUERDINO® – Livros dos nossos.
Segue, na sua inquietude, um dos métodos de composição da fanzine (inclui poesia, prosa, ensaios, histórias ou estórias, memórias, …)
“Cabeça Falante – Uma Cidade Que Vai Contar Histórias” reúne, pela primeira vez e num evento único, 25 escritores em Santa Comba Dão; 17 do concelho e 8 escritores convidados ( Mortágua, Tondela, Tábua, Carregal do Sal, S. Pedro do Sul, Porto e Lisboa) num só livro. O objectivo é apenas sentir cultura na Cidade. Com um cartaz de excelência.
A escrita apela seguramente a um vasto sentido de encorajamento e de aventura por parte de quem escreve e de quem lê; poderá tocar os corações, movimentar nações e é um princípio eficaz e indispensável da vida em sociedade e que alude para um significado, uma mensagem. A escrita será sempre um propósito de enriquecimento pessoal.
Canhoto Esquerdino® – Livros dos nossos é uma editora jovem, dinâmica, suscitada pelo espírito de equipa; é, sobretudo, rica em cultura e inovação literária, com o intuito de dar a conhecer e promover histórias/estórias de pequenos grandes escritores olvidados entre as serras, que são, também, a alma cultural da nossa sociedade.
A Canhoto Esquerdino® preza-se pelo respeito de cada autor, de cada história/estória, de cada palavra, apostando no desenvolvimento cultural, desenvolvendo projectos para todos. A editora que irá transformar Santa Comba Dão na Cidade das Histórias.