Celebração dos Dias Mundiais da Poesia e da Árvore

21 de março, o Município de Santa Comba Dão comemora, através da Biblioteca Municipal, os Dias Mundiais da Poesia e da Árvore, com uma exposição intitulada “Sintonia Poética”. A mostra vai  conjugar  ilustrações, da autoria dos alunos do 2º CEB, sobre a temática da árvore e poemas  alusivos às efemérides, elaborados por alunos da Universidade Sénior, CLDS 4G Viver + Santa Comba Dão e comunidade em geral.

Recordamos que através da celebração do Dia Mundial da Árvore se pretende sensibilizar a população para a importância “da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos”. Já o Dia Mundial da Poesia  celebra “a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa”.

A inauguração da mostra decorrerá a 21 de março, a partir das 14H30, com um programa que inclui a visita à exposição e um momento de declamação de poesia.