Comemoração do Dia Mundial da Poesia e da Árvore com a sessão ‘100 idade’

Através da Biblioteca Municipal Alves Mateus, o Município de Santa Comba Dão comemora, a 21 de março, o Dia Mundial da Poesia e da Árvore, com a sessão 100 idade”, que vai ter lugar a partir das 14H30, na Casa da Cultura.

Pretende-se propiciar uma iniciativa “Fora da Caixa” com os animadores do projeto “Partilhar Aqui vamos Nós”, do serviço educativo e de animação da biblioteca municipal de Nelas.

A iniciativa destina-se a utentes de Lares, Centros de Dia e APPACDM, alunos da Universidade Sénior de Santa Comba Dão, seniores acompanhados pelo CLDS 4G Viver + Santa Comba Dão e comunidade em geral.

Sinopse:
“Porque as palavras são mais do que as letras que as compõem, são emoções, sensações, são sons quase impercetíveis, são ruídos desmedidos, são silêncios apenas, gestos, risos. Contamos histórias como quem as vive, porque, para nós, não há diferenças. É um espetáculo de narração oral que trabalha as histórias e textos soltos, as sensações e a memória afetiva. Intervimos com o corpo, porque as palavras completam-se na pele e nos gestos. Usamos o som porque a palavra é sonora, a narrativa partitura. Marionetas e formas animadas, o calor da voz, o público é convidado a subir ao palco “vamos fazer teatro!”. Tudo, sem meias medidas. Porque cada história é uma viagem. “