De 14 a 29 de fevereiro: Biblioteca Municipal oferece livros à comunidade

O Município de Santa Comba Dão, vai comemorar, através da Biblioteca Municipal Alves Mateus, o Dia Internacional de Doação de Livros, que se assinala a 14 de fevereiro. A partir dessa data e até ao final do mês, a autarquia convida a comunidade a visitar a Biblioteca, onde está disponível um conjunto de livros para doação a todos os interessados. Um presente cultural à escolha de cada um para viajar nas palavras de autores de todo o mundo. Uma iniciativa que visa estimular hábitos de leitura e ampliar o acesso aos livros de utilizadores (novos e atuais) de todas as idades.

Criado no Reino Unido, o Dia Internacional de Doação de Livros visa motivar a comunidade a oferecer livros a crianças oriundas de famílias desfavorecidas. Ao longo dos anos, países de todo o Mundo têm aderido à iniciativa e acrescentado outras formas de celebrar a leitura.