Em novembro e dezembro: Biblioteca Municipal recebe exposição de desenhos e cartoons sobre Alterações Climáticas

A Biblioteca Municipal Alves Mateus vai receber uma exposição de desenhos do VI Festival Internacional de Cartoon Escolar, divulgado, mundialmente, como International Cartoon Festival (ISCF). Com uma edição subordinada à temática d’ ‘As Alterações Climáticas’, este é um evento muito aguardado, que – todos os anos – regista um número considerável de visitantes.

Ao todo são 60 desenhos representativos desta edição 2023, que vão ficar patentes entre novembro e dezembro, neste equipamento municipal. Lado a lado vão estar trabalhos elaborados por alunos e desenhos de outros autores, provenientes de diversos países e regiões do mundo, o que possibilita uma visão abrangente de como esta problemática é encarada por diferentes culturas e faixas etárias.

De referir que este Festival é organizado pelo Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo – Grupo de Artes Visuais e Biblioteca Escolar da Escola Secundária (ES) de Molelos – em parceria com o Município de Tondela. Já a exposição em Santa Comba Dão resulta de uma parceria estabelecida entre a Rede de Bibliotecas com Ricardo Ferreira, cartoonista e professor da Escola Secundária de Molelos e um dos mentores desta iniciativa.