Jornada natalícia na Biblioteca Municipal

Um grupo de 12 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos, voltou à animação do Natal na Biblioteca, que decorreu entre os dias 18 e 22 de dezembro, neste equipamento municipal. A agenda desta iniciativa de ocupação de tempos livres em período de férias escolares esteve, uma vez mais, recheada de propostas irresistíveis para os pequenos participantes. Além da promoção do livro e da leitura, trouxe novas experiências e momentos de socialização e partilha, que beneficiaram o desenvolvimento pessoal e cívico dos pequenos participantes.

Atividades de expressão plástica, dramática, musical e motora, hora do conto, teatro, ilustração e exibição de filmes estiveram entre as propostas de um programa atrativo e diversificado. Um dos pontos altos foi o regresso da contadora de histórias Mariana Aires, que dinamizou sessões, que envolveram os participantes neste Natal na Biblioteca e na atividade de ocupação de Tempos Livres, Tou de Férias, bem como um grupo de crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia.

A curiosidade, alegria e irreverência foram uma constante entre os presentes, que não resistiram às histórias contadas e dramatizadas por Mariana Aires, que exerce funções como técnica da Biblioteca Municipal de Seia. Viveu-se um momento caloroso de partilha de contos de Natal e de outras temáticas, bem do agrado dos mais pequenos.