Mariana Aires partilha histórias no Natal na Biblioteca

A contadora de histórias Mariana Aires regressou, esta terça-feira, 19 de dezembro, à Biblioteca Municipal, para um encontro com as crianças envolvidas na iniciativa Natal na Biblioteca, que também se estendeu aos pequenos participantes do Tou de Férias – Natal 2023.

A curiosidade, alegria e irreverência foram uma constante entre os presentes, que não resistiram às histórias contadas e dramatizadas por Mariana Aires, que exerce funções  como técnica da Biblioteca Municipal de Seia. O tema “Olha o Céu” deu o mote para um momento caloroso de partilha de contos de Natal e de outras temáticas, bem do agrado dos mais pequenos.

Da história da iniciativa, ficam,os contos ‘Pinheirinho Descontente’, ‘Os dez Porquinhos’ e ‘O Sapateiro e os Duendes’, entre outros que fizeram as delícias de todos os participantes, com quem Mariana Aires partilhou o mundo mágico dos livros.

A agenda do Natal na Biblioteca prossegue até ao final da semana, com uma atrativa agenda lúdico-educativa, onde se incluem atividades de expressão plástica, dramática, musical e motora, hora do conto, teatro, atividades de ilustração e exibição de filmes.