Novas experiências e aprendizagens no projeto “Páscoa na Biblioteca”

Durante a interrupção letiva da Páscoa, o Município promoveu, de 25 a 28 de março, na Biblioteca Municipal Alves Mateus, um diversificado calendário de atividades lúdico-educativas, dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos.

Além da promoção da leitura, a agenda de iniciativas lúdico-educativas procurou estreitar a relação dos jovens participantes com a biblioteca, incutindo o gosto por novas experiências e aprendizagens. O leque de atividades incluiu a expressão plástica, dramática, musical e motora, uma oficina de leitura, ilustração e visionamento de filmes. Um dos pontos altos desta semana, repleta de novas experiências, aconteceu a 26 de março, com a apresentação, por Neide Simões, do projeto “O Monstro Somos Nós”, inspirado no livro com o mesmo nome. Durante este encontro, falou-se de “emoções e expressões” para uma melhor perceção “do que sentimos e para irmos ganhando consciência de como nos podemos expressar melhor”.

Além dos jovens integrados no projeto Páscoa na Biblioteca, estiveram envolvidos, nesta apresentação, participantes no Programa de Ocupação de Tempos Livres ‘Tou de Férias’.

#SantaCombaDão#FeriasnaBiblioteca