Semana da Leitura – Fase Municipal do Concurso de Leitura

A biblioteca da Escola Secundária de Santa Comba Dão recebeu, no dia 20 de março, a fase municipal do Concurso de Leitura, que contou com a participação de 16 alunos dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário.

Os jovens participantes prestaram provas de leitura expressiva e de desenvolvimento oral, tendo sido avaliados por um júri composto pela vereadora Carla Cunha, do Município de Santa Comba Dão, Fernanda Ferreira, coordenadora do Centro Escolar Centro – Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão (AESCD) e Ana Craveiro, professora bibliotecária do AESCD, a quem coube o anúncio dos premiados.

A todos os participantes foram distribuídas lembranças simbólicas do Município e, aos três primeiros classificados de cada ciclo de ensino, vouchers de 20 €, 15 € e 10 €, para compras em papelarias locais,

No final da iniciativa foram endereçados os parabéns aos vencedores e sublinhada a importância da participação nesta iniciativa promotora do gosto pelo livro e pela leitura, que estimula competências ao nível da interpretação e da comunicação. De referir ainda que os primeiros classificados de cada escalão / ciclo irão representar Santa Comba Dão no Concurso Interconcelhio de Leitura.

? Saiba mais sobre esta iniciativa e respetivos premiados, na notícia no site autárquico: https://tinyurl.com/3hmbc2pz

#SantaCombaDão #SemanadaLeitura #FaseMunicipalConcursoNacionaldeLeitura