Sugestão do Mês da Biblioteca Municipal
O diário de um banana : o Rodrick é terrível de Jeff Kinney
Ao entrar no novo ano escolar, Greg só quer pôr os três meses anteriores para trás das costas. Em especial um certo episódio… Infelizmente para Greg, o seu irmão mais velho, Rodrick, sabe tudo acerca do episódio que Greg está a tentar manter em segredo. Mas é difícil manter um segredo… especialmente quando há um diário envolvido. Este livro é a continuação do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido (O Diário de um Banana), que foi um extraordinário sucesso entre nós.
Para mais informações e reserva consulte o link em http://bmscd.bibliopolis.info/opac/b.aspx?CLI=SCDAO&X1=Catalogo&id=11882
O coração de Murano de Marina Fiorato
Um segredo sombrio. Um coração de cristal. Um amor que resistiu ao tempo.
Veneza, 1681. O fabrico do vidro e cristal representa um inestimável monopólio para a República e os espelhos venezianos são considerados mais valiosos do que o ouro. Sob a vigilância atenta do Conselho dos Dez, os sopradores de vidro de Murano vivem praticamente aprisionados na pequena ilha, onde os segredos do seu ofício são guardados a sete chaves. Mas o maior dos artífices, Corradino Manin, ver-se-á forçado a revelar os seus métodos e a vender a alma a Luís XVI, o Rei Sol, para proteger a sua filha ilegítima.
Quase quatro séculos depois, Leonora Manin deixa para trás um passado infeliz em Londres para iniciar uma nova vida como sopradora de vidro em Veneza. Será na cidade mágica dos canais que encontrará o amor e a possibilidade de refazer a sua vida. No entanto, à medida que os segredos da traição do seu antepassado vão sendo desvendados, Leonora verá o seu próprio destino interligado com o de Corradino.
Para mais informações e reserva consulte o link em http://bmscd.bibliopolis.info/opac/b.aspx?CLI=SCDAO&X1=Catalogo&id=11663
Contos pouco políticos org. de Maria Inês de Almeida
A ideia foi da jornalista Maria Inês de Almeida. Depois, dezasseis figuras conhecidas da vida política nacional aceitaram o desafio de participar, com um conto da sua autoria, neste livro infantil original, que conta ainda com belíssimas ilustrações de Manuel Cruz.
Para mais informações e reserva consulte o link em http://bmscd.bibliopolis.info/opac/b.aspx?CLI=SCDAO&X1=Catalogo&id=11516
A fúria das vinhas de Francisco Moita Flores
O autor criou um bacharel detective – Vespúcio Ortigão – que, na Régua, persegue um serial killer, confrontando-se com o medo, com as superstições, com as crenças do Portugal Antigo que, temente a Deus e ao Demónio, estremecia perante o flagelo da praga e dos crimes. É uma ficção, é certo, mas também um retalho de vida feita de muitos caminhos que a memória vai aconchegando conforme pode.
Francisco Moita Flores é um especialista na área da criminologia e tem escrito obras de grande sucesso quer em livro quer para televisão. A crítica considera-o um dos melhores argumentistas portugueses e algumas das suas séries são marcos de excelência da ficção portuguesa, como foi o caso d’A Ferreirinha. Pese o facto de ter dedicado a sua vida ao estudo da violência, da polícia e à ficção, é a primeira vez que escreve um romance policial. A acção decorre no século XIX, nos primórdios da investigação criminal como hoje a conhecemos. Uma história emocionante ocorrida nas vinhas do Douro num tempo que abriu as portas da ciência e do conhecimento ao tempo que é o nosso presente.
Para mais informações e reserva consulte o link em http://bmscd.bibliopolis.info/opac/b.aspx?CLI=SCDAO&X1=Catalogo&id=9474