jorgeamado

Exposição “100.º aniversário de nascimento do escritor brasileiro Jorge Amado”

Exposição Bibliográfica de Jorge Amado na Biblioteca Municipal Alves Mateus

No âmbito da comemoração do 100.º aniversário de nascimento do escritor brasileiro Jorge Amado a Biblioteca Municipal Alves Mateus, de Santa Comba Dão, acolhe uma exposição bibliográfica, a qual inclui livros da sua autoria, com a oferta de um marcador de livros assinalando a data.

Jorge Amado nasceu a 10 de agosto de 1912 na Baía. “O País do Carnaval” foi o seu primeiro romance, publicado em 1931. Seguiram-se muitos outros, traduzidos para 49 idiomas, existindo ainda exemplares em braile e em formato de audiolivro. Jorge Amado morreu em Salvador da Baía a 6 de agosto de 2001, a quatro dias de completar 89 anos.

A exposição “ Era assim a nossa antiga escola …” pode ainda ser visitada no átrio da Biblioteca Municipal.

ADD YOUR COMMENT